Pular para o conteúdo principal

Net Virtua, PS3, problemas de conexão, lag e caidas constantes!! RESOLVIDO :)

Boa noite amigos,

Eu tinha uma conexão net virtual de 10 megas e nunca tive problemas de conexão ou nenhum tipo de lentidão e sempre joguei o meu jogo preferido DC Universe Online sem problemas nenhum, uma maravilha.

Então respondi um e-mail de satisfação do cliente da net, claro reclamei do preço da internet de 10 megas que era muito alto enquanto gente que começa um plano novo, pagava um preço por 30 mb que perto do que eu pago estava barato.

Então uma garota do serviço de satisfação do cliente me ligou e fez uma proposta, quem me dera se soubesse não tinha aceitado.

Após trocar minha velocidade por 30mbs meu sofrimento começou, meu PS3 não conseguia estabilidade de sinal nem com oração, risos, então começou meu martirio.

Pesquisei no google e vi muitas configurações para o primeiro modem que instalaram aqui o cisco dpc 3925, tentei de tudo todas as configurações possíveis, fiz uma configuração manual no PS3 e nada, entrava no jogo online e ficava 5 minutos jogando e travava o jogo e caia o sinal e travava tudo.

Foram vários protocolos de atendimento, trocaram o modem para um thonsom dwg854b, e continuou a mesma coisa, configuração manual e automática nada funcionava.

Ai veio o terceiro modem outro cisco igual ao primeiro e nada, vários técnicos vieram na minha casa e detalhe nenhum deles conseguia resolver.

Até que começaram a dar a entender que era problema no meu PS3, então para um desencargo de consciência e eliminação de fases de teste, levei meu PS3 no meu vizinho que tem a internet de 1 mega, meu vídeo game funcionou perfeitamente e detalhe mais rápido do que a net de 30mb.

Numa manha de domingo após eu relatar  para a ouvidoria que o problema não era meu PS3, me mandaram outro técnico, mas esse foi o técnico que resolveu pois trouxe um modem ARRIS TG862 e funcionou maravilhosamente.

O PS3 aceitou esse modem de imediato e fez a configuração automática e o sinal ficou estável, coisa que não acontecia com os modens anteriores.

Resumindo o problema levou quase 30 dias para resolver, mas foi resolvido e para resolver mais rápido um fator importante é ter que abrir um chamado na ANATEL, mas depois que você esgotou todo o possível de negociação.

Então para quem tem esse tipo de problema de conexão, antes de se matar como eu fiz, perdendo horas tentando configurar algo que o próprio PS3 faz automaticamente e maravilhosamente sem precisar de criar ip exclusivo e nada, levem seu vídeo game para testar na casa de um amigo e caso ele funcione perfeitamente o problema é no equipamento da net.

Nas pesquisas que fiz, muita gente falou que a net manda modens com muitas portas bloqueadas e que mesmo que você entre no modem e configure, ele não aceita as modificações.

Não desistam e nem aceitem passivamente se o seu serviço da NET Virtua esteja ruim, reclame e mova montanhas até conseguir resolver, porque pagamos caro por um serviço que não tem uma estrutura equivalente ao que se paga.

Mas como disse, resolveram o problema e compensaram de certa forma meu prejuízo, não que tenha pagado minha frustração mas fica a dica para quem esta enfrentando o mesmo problema que eu tive.

Abraços.

P.S.: Este teste não significa nada se você não tiver uma conexão estável. Ele somente mede a velocidade mas não garante que o sinal é estável e forte.

Comentários

  1. Bom dia, Silas,
    Estou com o mesmo problema. Quando conecto PC e celular no mesmo wi-fi, os dois fazem a conexão cair.
    Mas o problema só foi solucionado com a toca do modem? Houve alguma configuração que estabilizou a conexão?
    Obrigada pelo post,
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Elisa, infelizmente no meu caso só funcionou trocando o aparelho. Na mudança de velocidade de 10mb para 30mb instalaram um modem cisco dpc 3925, não funcionava como deveria tentei diversas configurações possíveis e nada, trocaram para um thonsom dwg854b e a mesma coisa, trocaram por outro cisco e nada. Só funcionou quando colocaram um modelo da ARRIS. Não desista e continue tentando, se estão demorando recomendo contatar a Anatel, ai dão um jeito rápido.
      Boa sorte para você. :)(levei 25 dias para resolver)

      Excluir
    2. No meu caso foi o contrário, tinha um thonsom 10mb e funcionava perfeitamente, aumentei pra 60 e mandaram esse ARRIS, não funciona por nada, nem com reza, só lag e queda de conexão, não sei mais o que fazer :/

      Excluir
    3. Opa Lucas blz?
      Eu acho que eles andam sacaneando os clientes enviando modens com alterações no firmware de fabrica para limitar os conteúdos que você pode acessar.
      O correto é pedir troca de aparelhos até você conseguir, se você quiser resolver mais rápido acione a anatel :) boa sorte!!!!

      Excluir
    4. Silas , tenho um problema que me deixa com dor de cabeça. Tenho Net Virtua aqui de 15 megas , mas meu PS3 não consegue reconhecer nem 5mb , já fiz de tudo ... ip fixo , DMZ , MTU , vários DNS , da Google , OpenDNS , GigaDNS , Yandex e ainda não encontrei a solução , meu modem é um Thomson DHG544B , cê acha que é mesmo os modens que já vem com esse bloqueio de portas ?

      Excluir
    5. Silas , tenho um problema que me deixa com dor de cabeça. Tenho Net Virtua aqui de 15 megas , mas meu PS3 não consegue reconhecer nem 5mb , já fiz de tudo ... ip fixo , DMZ , MTU , vários DNS , da Google , OpenDNS , GigaDNS , Yandex e ainda não encontrei a solução , meu modem é um Thomson DHG544B , cê acha que é mesmo os modens que já vem com esse bloqueio de portas ?

      Excluir
    6. Ola amigo, desculpa a demora em responder, talvez vc ja tenha resolvido o problema. A questão é que a net ela costuma impor ao clientes que sua conexão só sirva pra internet do pc ou seja vc pague por uma banda enorme e só use para paginas da internet. O jeito é voce tentar um roteador ele pode resolver seu problema ou pode brigar com eles como eu fiz e fazer eles trocarem o modem até seu ps3 funcionar como deve suncionar online aproveitando toda banda.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    7. Ainda não consegui resolver o problema , já não sei mais o que fazer , não consigo jogar jogos como Call of Duty , por exemplo , se a Anatel não der um jeito , então vou ter que assinar a Oi Velox kkk olha minha situação , vergonhoso o que a Net faz com os assinantes dela.

      Excluir
    8. Uma pena ouvir isso Dieure, infelizmente nesse pais voce tem que brigar muito para conseguir que seu direito ou os serviços que voce contrata sejam executados de acordo com o que se espera. A net possui uma otima conexão mas como disse é dificil conseguir a prestação correta do serviço. Mas se a anatel não resolver ai o jeito é trocar e pedir o ressarcimento do que voce pagou de volta. Mas com certeza é o modem, se seu modem possui diversas entradas e voce tem banda para isso ele tem que funcionar em qualquer aparelho que necessite conexão web. Mas se voce possui um modem com uma unica saida de internet voce pode tentar um roteador, provavelmente possa funcionar. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

K.A.T - BATTLE4LIFE Política de Privacidade

Política de Privacidade para K.A.T - BATTLE4LIFE Última atualização: 30/11/2023 Bem-vindo ao K.A.T - BATTLE4LIFE! Este é um aplicativo gratuito desenvolvido pela SilFer-Tech. O aplicativo é destinado a ser utilizado conforme apresentado, sem coleta de dados do usuário. Compras In-App: Compras no Google Play: Quando você realiza compras in-app, o Google Play coleta as informações necessárias para processar a transação, como detalhes de pagamento. Privacidade de Crianças: Privacidade de Crianças: Este aplicativo não é destinado a usuários com menos de 13 anos. Não coletamos intencionalmente informações pessoais identificáveis de crianças menores de 13 anos. Alterações na Política de Privacidade: Alterações na Política de Privacidade: Podemos atualizar esta política periodicamente. Recomendamos que você a revise ocasionalmente para verificar alterações. Contato: Contato: Se tiver dúvidas ou sugestões sobre esta política, entre em contato conosco. Ao utilizar K.A.T - BATTLE4LIFE, você conc

Unity3D Support Page

 Hi there!! I am a CSharp programmer and game developer!! Be welcome!! Work Experience SilferTech (São Paulo, Brazil) Present Manager   I am a CSharp programmer, game developer, 3D modeler, level designer and I make my own textures!!  I love unity3d since it start but I don't have full time to mess with it, but I do when I can!!  I love games and i'm trying get perfection to turn this my way of life!!  I'm making more stuff and getting more experience to build quality assets in asset store!! If you need help with some of my models in Unity3D asset store, please contact me in the options bellow: E-mail: sil_fer35@hotmail.com Twitter: https://twitter.com/SilFerTech You can comment in this post too and I'll reach you soon as I can. Portfolio: Sci-Fi Industrial HQ Pack  You can find it here: https://assetstore.unity.com/packages/3d/environments/sci-fi/sci-fi-industrial-hq-pack-134271?_ga=2.44759460.1055518340.1611749466-1175026026.1606659029 Sci-Fi Shipping Container   You

K.A.T - BATTLE 4 LIFE - FREE GAME TO PLAY ON GOOGLE ASSET STORE

K.A.T - BATTLE 4 LIFE - FREE GAME TO PLAY ON GOOGLE ASSET STORE ENGLISH INTRODUCTION: The earth was invaded by aliens that turn ordinary people into a zombie!! The goals is about to clear areas in the game and accomplish the missions to gain rewards and free the earth from the aliens!! The game will be updated frequently so keep it!! Let's fight the good fight and kick some aliens out our world!! Soon new level, new items and adventures!! PORTUGUESE INTRODUCTION: A terra foi invadida por alienígenas que transformam pessoas comuns em zumbis !! Os objetivos são baseados em acabar com os alien e limpar áreas no jogo e realizar as missões para ganhar recompensas e libertar a terra dos alienígenas! O jogo será atualizado com frequência então não desinstale !! Vamos lutar a boa luta e expulsar alguns alienígenas do nosso mundo !! Em breve novo nível, novos itens e aventuras !! GET THE GAME HERE: K.A.T - BATTLE 4 LIFE THE GAME IS BASED IN ACCOMPLISH MISSIONS AND SUR